JAICÓS | CMDCA se reúne com pré-candidatos a conselheiros tutelares e orienta sobre o processo eleitoral
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 04/06/19

JAICÓS | CMDCA se reúne com pré-candidatos a conselheiros tutelares e orienta sobre o processo eleitoral

Na tarde desta terça-feira, 04, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral se reuniram com  os 27 pré-candidatos a conselheiros tutelares de Jaicós para prestar orientações e esclarecer dúvidas quanto ao andamento do processo da eleição 2019.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, e foi conduzido pela presidentes do CMDCA, Arlete Sousa Dias, que repassou diversas informações aos pré-candidatos sobre o processo eleitoral, orientando, principalmente, sobre as condutas que os mesmos devem ter durante todo o  processo  obedecendo as normas do edital.

Um dos pontos destacados por Arlete foi sobre pedir votos. “O edital é claro, é proibido pedir voto antes da prova, vocês ainda são pré-candidatos, caso não passe no exame  de conhecimento, não poderá ser candidato, então a gente alerta, mas é algo que não temos como ter controle, por isso, cada um é fiscal do outro, e pedimos a colaboração de todos”, disse.

Arlete ainda informou que a promotora irá nos próximos dias se reunir com os pré-candidatos, e que a capacitação será realizada no dia 18 de junho, no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, das 08 às 17h, quando  reforçou o que rege o edital, o concorrente a eleição do Conselho Tutelar que não participar será eliminado pela Comissão.

Comissão eleitoral

Os cinco novos conselheiros eleitos atuarão no quadriênio 2020/2023. Para a escolha, será realizada uma votação universal, direta, secreta e facultativa, que acontecerá no dia 06 de outubro, de 08 às 17h. A posse dos eleitos e suplentes será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA

 

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Motorista atropela motoqueiros e carro sofre incêndio na PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí

Na madrugada do último domingo (09), um acidente envolvendo três veículos deixou duas pessoas feridas na entrada do bairro Morada Nova, na PI-375, que liga a cidade de Picos a

Jaicós

Idoso é preso em Jaicós por porte ilegal de arma de fogo

Um idoso identificado como Ambrósio Carlos M, de 73 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (30), no Centro da cidade de Jaicós, por porte de arma de

ENTRETENIMENTO

Wesley Safadão leva filho de 7 meses para andar de cavalo em rio

Uau! Os fãs de Wesley Safadão ganharam o maior presente do cantor com o clique que ele compartilhou este sábado de manhã. As informações são da Revista Glamour. Safadão levou seu