Connect with us

GERAL

JAICÓS | Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal acontece no sábado (27); veja cronograma!

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, através da Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Coordenação de Imunização, realizará no próximo sábado (27), o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal.

O atendimento acontecerá no horário de 8h às 17h, em quatro pontos de vacinação para atender toda demanda da cidade, sendo eles: Policlínica Amélia Crisanto, Posto de Saúde Alberto Bessa Luz, Posto de Saúde Lourdinha Crisanto e Praça Padre Marcos.

Na zona rural, a vacinação de cães e gatos será realizada no período de 30 de novembro a 08 de dezembro (Veja o cronograma no final da matéria).

Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica pediu a colaboração da população na campanha. “A Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica faz um apelo a todos os proprietários de cães e gatos, a fim de que os levem ao posto mais próximo de sua residência para receberem a vacina. A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais.  A vacinação é gratuita, obrigatória e os donos devem levar os cartões de vacinação, podendo ser aplicada em animais A PARTIR DE TRÊS MESES DE VIDA”.

Cronograma da zona rural:

Publicidade

Dia 30 de novembro (tarde): Santo Antônio I, Santo Antonio II, Morais I, Morais II, Morro da Furna, Capim, Gameleira I, Gameleira II.

Dia 1 de dezembro (tarde): Umburana, Flamengo, Tiririca I, Tiririca II, Jacu, Tanquinho, Umburanal, Antoninho, Morro da Pinicada.

Dia 02 de dezembro (manhã): Várzea Queimada, Maria Preta, Bonito e Morrinhos.
(Tarde): Salina, Sobradinho, Canto Alegre, Sítio, Pau Ferro, Umbuzeiro Cavado, Tiririquinha.

Dia 03 de dezembro (manhã): João Tubi, Igreja dos Crentes, Vazante(Casa de |Pedra), Santana I e Santana II, Croazal, Baixa Branca, Baixão, Chapada dos Batistas.
(Tarde): Juremal, Tanque dos Batistas, Barragem do Sítio, Morro Laranja, Baixa do Manoel Velho, Angical, Mimoso, Soen.

Dia 04 de dezembro (manhã): Esquisito I e II, Baliza, Saco da Serra, Boa Vista, Santana III, Caldeirão do Meio, Lagoa do Sabino, Feirinha, Barreiro, Chapada do Barreiro.
(Tarde): Formosa, Caldeirãozinho, Assentamento, Sobradinho, Bom Sucesso, Brejinho, Chapada do Sítio, Sítio de Baixo, Matinha.

Publicidade

Dia 07 de dezembro (tarde): Tamboril, Jatobá, Serra Preta, Campo de Avião, Pau do Inxuí, Serrota II, Lagoa Achada, Sampaio.

Dia 08 de dezembro (tarde): Sítio III, Lagoa do Sítio, Poço do Pato, Nazário, Pitombeira.

Facebook

MAIS ACESSADAS