Connect with us

GERAL

JAICÓS | Prefeita Waldelina Crisanto realiza entrega de enxovais para gestantes

Publicado

em

A prefeita Waldelina Crisanto realizou a entrega de 21 enxovais para gestantes, na manhã de ontem, segunda-feira (15/09), na Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Houve, também, distribuição de uma “Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê” e uma conversa voltada à sensibilização e orientação das gestantes quanto à importância dos cuidados com a saúde durante a gestação, conduzida pela psicóloga Filomena Freitas.

Recebem os enxovais as gestantes que realizam o acompanhamento pré-natal de maneira correta, pela rede pública de saúde, e já realizaram pelo menos sete exames. A entrega desse material funciona como incentivo para que as grávidas cuidem corretamente de sua saúde e de seus bebês.

“É importante alertar as gestantes e pessoas próximas sobre a necessidade de se fazer uma acompanhamento pré-natal adequado, visando garantir a segurança da gestação e, por conseqüência, reduzir a mortalidade infantil e outros problemas decorrentes de uma gravidez mal gerida”, salientou a prefeita Waldelina Crisanto.

Fonte: Ascom/SaibaMais

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS