Connect with us

GERAL

JAICÓS | Secretaria de Assistência realiza cadastro do auxílio emergencial para quem não tem acesso a internet

Publicado

em

Os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEI) sem renda fixa, prejudicados pelo isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, podem se cadastrar e solicitar o auxílio emergencial de R$ 600, concedido pelo Governo Federal.

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou no dia 07, dois canais de atendimento: o site da Caixa e o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

Com o intuito de auxiliar pessoas que tem direito ao beneficio, mas não tem acesso a internet para efetuar o cadastro, a Secretaria de Assistência Social de Jaicós, está realizando o cadastro no aplicativo.

Os atendimentos começaram nesta segunda-feira (13), na sede da secretaria. As pessoas que se enquadrem nas regras, podem ir a secretaria no horário de 08 às 13h, portando os documentos pessoais. Para o cadastro, a pessoa precisará também informar dados das pessoas que moram na sua casa, que possuem CPF.

A Secretaria de Assistência também está realizando normalmente os atendimentos voltados ao Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Publicidade

No momento, estão suspensas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as visitas do programa Criança Feliz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS