Connect with us

GERAL

James Guerra é nomeado novo secretário de Segurança Pública do Piauí

Publicado

em

O governador Wilson Martins (PSB) designou o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, para responder interinamente pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O nome do delegado é cotado para assumir a pasta em definitivo na próxima semana, quando o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) assume o cargo.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1º), James Guerra Júnior deverá “responder interinamente e cumulativamente, pelo Cargo em Comissão, de Secretário de Segurança Pública, com efeitos a partir de 31 de março de 2014”. Isso significa que, até a definição do secretário efetivo, ele terá de acumular o cargo com a função de delegado geral.
Formado em Direito pela faculdade Ceut e Filosofia na Uniersidade Federal do Piauí (UFPI), James Guerra está na delegacia geral desde fevereiro de 2008, quando substituiu Hildeth Evangelista. Com mestrado em políticas públicas, ele irá acumular o cargo de secretário de segurança após a saída de Robert Rios, que já voltou para a Assembleia Legislativa, onde cumpre mandato de deputado estadual.
Acostumado a abrir entrevistas coletivas de operações da Polícia Civil, James Guerra não falou entrevista da operação Book Eletrônico, deflagrada nesta terça-feira (1º) contra o uso indevido de imagens de mulheres por um agenciador de garotas de programa.
Mais saídas
O presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Magno Pires, foi mais um a deixar o governo antes da renúncia de Wilson Martins, marcada para a próxima sexta-feira.
No dia 31 de março, o Diário Oficial publicou a exoneração dos secretários Rubem Martins (Desenvolvimento Rural) e Edson Ferreira (Mineração), além de Flávio Nogueira, diretor-geral, do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), João Mádison Nogueira (Ouvidor-Geral do Estado), Pompílio Evaristo (Superintendência de Relações Institucionais) e Liége da Cunha Cavalcante Ribeiro Gonçalves (assessora especial do governador).
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS