Connect with us

GERAL

Jornalista da Record TV é denunciado por importunação sexual

Publicado

em

Na última segunda-feira, 3 de agosto, o Ministério Público de São Paulo enviou à Justiça uma denúncia contra o jornalista Gerson de Souza, da Record TV, pelo crime de importunação sexual contra quatro colegas da emissora, todas dentro do ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular.

Conforme relata a denúncia apresentada pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, um dos casos teria acontecido há um ano e dois meses. Gerson teria causado revolta nos colegas ao surpreender uma produtora com um beijo na boca. “Souza por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos”, mencionou o MP.

Ao portal Notícias da TV, a Record declarou que “segue aguardando o desfecho do caso”. Afastado do trabalho desde maio do ano passado, o repórter alegou que as denúncias foram motivadas por revanchismo. Apesar do afastamento, Souza continua recebendo seus salários.

Caso seja condenado, o repórter pode pegar até cinco anos de prisão. A denúncia é resultado de uma investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Gerson. Segundo elas, Souza as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas.

Fonte: Pleno.News

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS