Connect with us

GERAL

Jovanna Cardoso recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Niterói-RJ

Publicado

em

Durante solenidade realizada no último dia 15 de maio, a coordenadora da ONG Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negros e Negras (Fonatrans), Jovanna Cardoso, recebeu da Câmara Municipal de Niterói-RJ uma Moção da Aplausos como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade LGBTQI+.

A proposição foi feita pelo vereador Leonardo Giordano (PSOL) e aprovada por todos os representantes da casa legislativa. “Fui para Niterói no dia 15 e a moção foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores da casa, sem nenhuma abstenção ou protesto contrário”, afirmou Jovanna Cardoso.

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

Segundo a coordenadora da Fonatrans, o dia 15 de maio também se refere a criação da primeira ONG no Rio de Janeiro voltada para defesa de direitos da comunidade.

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

“Foi a data que pela primeira vez na história, pessoas trans se reuniram no Rio de Janeiro, lideradas por mim, e registramos em cartório a primeira ONG voltada para defender o direito dessas pessoas no mundo, isso no ano de 1992. Então, registramos a primeira instituição que representa e luta pelos direitos e garantias individuais e coletivas da população trans”, frisou.

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

De acordo com Jovanna Cardoso, ela já foi condecorada com outros títulos. “O Brasil reconhece a minha importância, já recebi títulos de cidadania em cidades do interior de São Paulo, em Recife, sou cidadã honorária do estado do Piauí e agora recebi essa moção de louvor da Câmara Municipal de Niterói”, agradeceu.

Jovanna Cardoso ainda agradeceu Picos por ajudá-la na luta de inclusão e igualdade e o trabalho de divulgação das ações feito pela imprensa picoense.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS