Connect with us

GERAL

Jucepi registra crescimento na abertura de empresas em maio

Publicado

em

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou a abertura de 315 empresas no mês de maio contra o fechamento de 143 negócios. Os dados representam um crescimento de 86% nas aberturas, enquanto as baixas subiram apenas 17% com relação ao mês de abril que registrou 169 aberturas e 122 fechamentos. Em 2020, o estado acumula 1.826 novas empresas, enquanto o fechamento totaliza 965.

A presidente Alzenir Porto observa que esse crescimento de um mês para o outro foi maior nos segmentos de comércio e serviços. “Em maio, o comércio teve aumento de 123% na abertura e 24% nos fechamentos em relação ao mês anterior.  Nos serviços, as áreas de saúde humana, atividades profissionais e atividades administrativas o crescimento foi de 81% nas aberturas e houve uma queda de 19% nas baixas”, explica a gestora.

Quantitativo de abertura e fechamento de empresas no Piauí de janeiro a maio de 2020.

Outro destaque é para o tempo de abertura de empresas que ficou em 1 dia e 18 horas em maio, enquanto em abril foi 2 dias e 12 horas, de acordo com o ranking nacional da Redesim elaborado pela Receita Federal e disponível no site https://estatistica.redesim.gov.br/tempos-abertura .

“A Jucepi vem trabalhando de casa desde o início das medidas de isolamento social adotadas contra a pandemia da covid-19 e estamos registrando mês a mês bons índices de produtividade, como aponta o ranking nacional da Redesim, que é divulgado mensalmente. Além da dedicação da nossa equipe, quero agradecer o empenho e os esforços dos municípios integrados ao Piauí Digital que estão garantindo as análises em menor tempo possível”, elogia Alzenir Porto.

Publicidade

Por meio do portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), a Jucepi oferece diversos serviços online como abertura, alteração e baixa de empresas, certidões, cópias de documentos, registro de livros e balanços contábeis, inscrição no CNPJ, inscrição estadual, licenciamentos e alvarás de funcionamento, além de outros documentos necessários para a empresa funcionar. A lista completa de serviços, órgãos e municípios integrados está disponível no site http://www.jucepi.pi.gov.br/redesim.php .

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS