Connect with us

GERAL

Juiz Kelson Carvalho toma posse na Corte do TRE-PI nesta segunda-feira (8)

Publicado

em

O magistrado Kelson Carvalho Lopes da Silva toma posse como juiz efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta segunda-feira (8), em Teresina.

Ele assume para o biênio 2022-2024, em solenidade que será realizada às 14h, e que será presidida pelo desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI.

A solenidade vai acontecer de forma virtual, sendo realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo, pelo canal do tribunal no YouTube.

Perfil

Kelson Carvalho Lopes da Silva é Juiz de Direito titular do Juizado Especial Zona Leste I, desde setembro de 2019.

Publicidade

Foi juiz titular da Comarca de Itainópolis por nove anos e atuou também nas Comarcas de Inhuma, por seis anos e Palmeirais durante cinco anos.

Atuou também como Juiz de Direito Adjunto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI, tendo exercido a função nas Comarcas de Campo Maior, Altos, São Miguel do Tapuio e Porto.

Recebeu da Associação dos Magistrados Piauienses o diploma de sócio honorário Des. Helvídio Clementino de Aguiar em 18 de dezembro de 2019; Em 13 de março de 2007, recebeu o diploma da Ordem do Mérito Renascença, concedido pelo Estado do Piauí.

Exerceu durante 11 anos o cargo de Escrivão Judicial nas Comarcas de Campo Maior e Teresina.

É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí – OAB/PI em 17 de outubro de 1985. Piauiense, de Teresina, nasceu em 10 de junho de 1957.

Publicidade

Fonte: CidadeVerde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS