GERAL

Juízes e médicos criam ‘núcleo’ para melhorar atendimento na rede pública de saúde no PI

Publicado

em

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (10) entre representantes da categoria dos médicos e membros do magistrado no Piauí, decidiu pela criação de um núcleo de cooperação composto por várias entidades e que terá como objetivo, melhorar o atendimento na rede pública de saúde do Piauí.

A reunião aconteceu no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), como representantes da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), membros de demais categorias médicas, e com as procuradorias do Estado e do Município. Na oportunidade, foram discutidas estratégicas e soluções quanto ao cumprimento de ordens judiciais.

O presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, foi representado no ato pela juíza auxiliar da presidência Melissa Pessoa. Segundo ela, a reunião foi proveitosa e abriu espaço para o diálogo entre a classe médica e a magistratura.

“O foco desta reunião entre juízes e médicos era chegar a um consenso quanto ao cumprimento de ordens judiciais. Queremos, com isso, um maior entrosamento entre estas duas classes, evitando ruídos de comunicação, que possam expor tais profissionais”, disse a juíza.

A reunião, que foi provocada pela Amapi, definiu que será criado um núcleo de cooperação com objetivo de melhorar o atendimento na rede pública de saúde do Piauí.A primeira reunião desse núcleo de cooperação já está agendada para a próxima terça-feira (14), às 19h, na sede do Conselho Regional de Medicina.

Publicidade

Além da juíza Melissa Pessoa, estiveram na reunião, o corregedor de Justiça Sebastião Ribeiro Martins, o presidente da Amapi Leonardo Trigueiro, o procurador do estado Kildere Rone, o procurador do município Claúdio Rego, o diretor do HUT Gilberto Albuquerque, juízes e representantes dos médicos.

O núcleo deve ser composto pelas seguintes entidades: Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Universitário (HU), Conselho Regional de Medicina (CRM), Sindicatos dos Médicos do Piauí (Simepi), Associação dos Médicos Intensivistas, Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Secretaria Municipal de Saúde de Teresina.

Representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Corregedoria Geral de Justiça, Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público Estadual (MP-PI), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado (DPE), Defensoria Pública da União (DPU), Advocacia Geral da União (AGU), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) fazem parte do grupo.

Fonte: TJ Piauí

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile