Connect with us

GERAL

Justiça concede liberdade a PMs suspeitos de matar funcionário de mercado durante perseguição

Publicado

em

Foram soltos os dois policiais militares suspeitos de participarem da perseguição a um assaltante que culminou na morte de Cândido Constâncio Filho, funcionário de um mercado na Zona Norte de Teresina. O caso aconteceu no dia 28 de setembro. Um policial da reserva, que teria participado da perseguição, ainda não foi identificado.

Eles foram liberados por liminar foi concedida pelo desembargador Joaquim Santana, após pedidos feitos pelas defesas do cabo Gilderlan Pereira e do soldado André dos Santos. As defesas aguardam a publicação do alvará de soltura dos dois para que sejam postos em liberdade.

Os policiais vão responder os processos em liberdade. Ainda segundo a defesa dos policiais, eles não respondem a processo administrativo sobre o caso.

Vídeo mostra momento em que homem é baleado durante perseguição policial em Teresina

Vídeo mostra momento em que homem é baleado durante perseguição policial em Teresinahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a soltura dos policiais era esperada.

“Já esperávamos porque a prisão foi decretada pela Vara Militar, mas o DHPP está apurando tudo com muita cautela e vai dizer o que houve e quem foi que se excedeu”, disse o delegado.

Publicidade

Baleado por acaso

O funcionário de serviços gerais Cândido Constâncio de Sousa Filho, de 41 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na noite de 28 de setembro, na Zona Norte de Teresina. Um vídeo registrou o momento em que Cândido foi baleado (acima).

Homem é baleado na cabeça e morre enquanto trabalhava em Teresina; PMs perseguiam assaltante  — Foto: Reprodução

Homem é baleado na cabeça e morre enquanto trabalhava em Teresina; PMs perseguiam assaltante — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, ele foi baleado por acaso e os tiros teriam partido de policiais militares e um policial da reserva quando perseguiam um homem suspeito de assalto, que conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o policial da reserva pediu ajuda aos policiais militares porque sua filha teria sido assaltada durante a noite de terça.

Familiares de funcionário de comercio morto durante perseguição policial pedem justiça — Foto: TV Clube

Familiares de funcionário de comercio morto durante perseguição policial pedem justiça — Foto: TV Clube

O delegado disse que os três então saíram pelas ruas do Parque Brasil procurando o assaltante e conseguiram localizar ele no cruzamento das ruas Francisco Magnólia com Antônio Norberto, onde fica o mercado em que Cândido Constâncio trabalhava.

Segundo Barêtta, os policiais atiraram contra o assaltante e um dos tiros atingiu Cândido na cabeça. Ele morreu no local. O assaltante, que foi identificado e é conhecido da polícia, conseguiu fugir.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS