Connect with us

GERAL

Justiça mantém sentença de 192 anos de prisão para traficantes no Piauí

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí acatou parcialmente a decisão proferida pelo juiz Almir Adib Tajra Filho, da 7º vara criminal, que condenou 20 pessoas por tráfico ilícito de entorpecentes. A soma das penas resultou em 192 anos de prisão. Os acusados também responderão por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de arma de fogo. De acordo com o Almir Tajra, o relator do processo anulou apenas a sentença de um dos acusados.

“O relator do processo Erivan Lopes anulou a sentença de um dos acusados porque ele havia sido condenado em um outro processo do mesmo caso. No restante, a sentença foi mantida e a soma das penas resultou em 192 anos e quatro meses. Eles devem cumprir em regime fechado”, disse o juiz.

Os criminosos foram presos durante uma operação da polícia denominada Alcalóide realizada em outubro de 2010. Almir Tajra relatou também que além das prisões, as outras penas também foram mantidas. “Também fica estabelecido o sequestro dos bens dos integrantes da quadrilha comprados com dinheiro do tráfico. Durante a operação foram apreendidos 30 carros e motos e localizadas 11 casas pertencentes aos criminosos”, relatou.

Segundo o magistrado, o desembargador Erivan Lopes, reafirmou que a organização criminosa operava principalmente na manipulação e no comércio de drogas nos bairros São Joaquim e Poti Velho em Teresina.

 

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS