Connect with us

GERAL

Labirintite: fique atento aos problemas e sintomas

Publicado

em

Episódios de tontura não são agradáveis. Entretanto, muitos sofrem com o problema ao menos uma vez na vida. Muitas vezes essa sensação pode ocorrer devido a uma labirintite, termo genérico usado para designar doenças que ocorrem no ouvido interno (labirinto).

Quem enfrenta o problema geralmente apresenta sintomas como vertigem associada a náuseas, vômitos, palidez, sudorese e pressão baixa. Zumbidos também são frequentes.

A vertigem é uma sensação de deslocamento de objetos ou pessoas. É como se as coisas ao seu redor estivessem girando. Isso causa sintomas como a náusea, por exemplo.

Orientação

Não existe um padrão para as crises de labirintite. É possível a pessoa apresentar apenas um episódio na vida ou sofrer com o problema constantemente.

Publicidade

Mesmo usando medicação, o paciente não está totalmente imune. De qualquer forma, os sintomas e tratamento são praticamente os mesmos para quem teve só uma crise ou para quem teve várias, podendo mudar apenas a dose dos medicamentos.

Tratamento

Para solucionar o problema é necessário contar com a ajuda de um especialista. Com o auxílio de exames, o médico conseguirá diagnosticar e, com isso, indicar o melhor tratamento.

Além dos exames laboratoriais de rotina, existem testes mais específicos, como o otoneurológico. É possível ainda pesquisar por meio de exames de imagem, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, que são de grande ajuda. O tratamento para a labirintite consiste no uso de medicação para a sedação do labirinto.

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS