GERAL

Lama invade garagem de condomínio de luxo no Piauí durante chuva; vídeo

Publicado

em

A chuva forte que atingiu Teresina, na manhã desta segunda-feira (9), provocou estragos em condomínio de luxo situado na Rua Professor Madeira, bairro Horto, zona Leste da capital. A água da chuva acumulada em uma obra de um terreno vizinho provocou infiltração nas paredes do prédio e invadiu um dos estacionamentos do residencial. Ninguém ficou ferido.

A água começou a invadir o local após uma cratera se abrir na Rua Domingos Cordeiro, nos fundos do prédio. Um grande volume de lama entrou no canteiro de obras ao lado do prédio, provovou infiltrações e atingiu o estacionamento.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina foi ao local e a empresa responsável pela obra convocou uma equipe para minimizar os danos usando sacos de areia. Moradores foram orientados a sair das imediações dos estacionamentos. A Rua Domingos foi totalmente interditada. 

Publicidade

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais de 10 carros parcialmente encobertos pela lama. A síndica do condomínio, Lidiane Soares, explicou que o acúmulo de água foi registrado em um dos dois estacionamentos que ficam no subsolo. 

“Nós acordamos com o nosso subsolo alagado na lateral que fica ao lado de uma obra. Vamos minimizar ao máximo possível os transtornos aos moradores. Toda a equipe técnica do condomínio foi acionada, incluindo assessoria jurídica elétrica, seguradora e a nossa equipe própria de laudos e vistorias, que já havíamos contratado para inspecionar essa obra”, falou.

Segundo ela, o residencial já sofreu com esporádicos alagamentos na área da frente do edifício, na rua Professor Madeira, mas é a primeira vez que são registrados grandes prejuízos em decorrência de invasão de água.

Marcos Rolf, gerente de operações da Defesa Civil de Teresina, disse em entrevista ao MeioNorte.com, que houve um forte deslocamento da água para dentro de uma obra que fica ao lado do condomínio. Ele avaliou que não houve danos na estrutura do prédio, apenas prejuízos materiais.

Gerente de operações da Defesa Civil de Teresina Marcos Rolf – Foto: Raissa Morais/Meio Norte

“A estrutura do condomínio nao foi afetada, mas os técnicos da SAAD Leste [Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas] vão avaliar profundamente. O que presumimos é que por conta da forte chuva, houve um deslocamento da água para dentro da área da construção, mas a obra está regular. Nós vamos isolar a área para não ocorrer outro acidente. Acredito que, em seguida, a própria empresa vai se manifestar sobre o caso. Vamos entrar em contato com a construtora para ser emitido um laudo esclarecendo que tudo aconteceu”, disse.

Lama invade garagem de condomínio de luxo em Teresina durante chuva – Foto: Raíssa Moraes/Meio Norte

Segundo moradores, pelo menos 70 carros estão parcialmente submersos no estacionamento. Dois veículos do advogado e contador Jorge Cury foram afetados. “São muitos danos materiais apenas se tratando de veículos, lá embaixo, aproximadamente, temos uns 70 carros cobertos d’água. Meus dois carros estão submersos porque a água atingiu mais de um metro, um metro e dez, mais ou menos”, contou.

Advogado teve dois veículos danificados pela água – Foto: Raíssa Moraes/Meio Norte

Fonte: Meio Norte

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile