GERAL

Longe de casa há 32 dias, enfermeira faz apelo para população continuar no isolamento: ‘não desanimem’

Publicado

em

A enfermeira Tamara Carvalho, coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresin, é uma das centenas de profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Piauí. Há 32 dias longe de casa, a enfermeira gravou um vídeo afirmando que notou uma queda no isolamento social na capital e fez um apelo para a população continuar em casa.

No vídeo, Tamara contou que, na última semana, os atendimentos de pouca urgência cresceram, o que revela a queda do índice de isolamento social.

“Eu estou aqui para dizer que uma coisa que tem nos preocupado bastante. Na unidade onde eu trabalho, na UPA do Renascença, os atendimentos por traumas e pouco urgentes aumentaram na última semana, o que nos leva a crer que a população já está voltando para as ruas”, afirmou.

A enfermeira está hospedada na casa de uma tia que é médica e, há 32 dias, Tamara Carvalho não tem contato com os familiares com quem mora. Ela falou sobre a chance que muitos profissionais de saúde gostariam de ter para ficar em casa.

“A gente entende a aflição de vocês, a gente sabe que vocês estão preocupados e ansiosos dentro de casa. Mas a gente que está na linha de frente na UPA e em todos os hospitais da rede, nós queríamos ter a chance de ter um pouco de tempo para estar na nossa casa e nos isolarmos da sociedade. É isso que eu peço para vocês. Por favor, não desanimem, não percam a força de vocês. Fiquem em casa”, declarou.

Publicidade

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile