Connect with us

GERAL

Luccy Keiko anuncia mudanças em delegacias e reforço no enfrentamento a facções

Publicado

em

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que pretende reorganizar as delegacias distritais de Teresina e reforçar o enfrentamento das facções criminosas no estado. A declaração foi dada ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira (5), durante a formatura do Curso de Operações Policiais (COP) no auditório da Acadepol, na zona Sul da capital.

Segundo ele, a intenção é que os distritos policiais atuem de forma semelhante ao das delegacias especializadas, como a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

“Os distritos da capital não tem um foco de trabalho bem organizado para atender a população, e é onde recebemos mais reclamações. Já temos um planejamento feito de reorganização das delegacias distritais da capital, para que elas funcionem nos mesmos moldes das delegacias especializadas”, afirmou o delegado-geral.

A medida ainda deve ser discutida com o futuro secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, que anunciou no último sábado a continuidade de Luccy Keiko no comando da Polícia Civil do Piauí.

A reorganização dos distritos policiais da capital é umas das medidas que serão adotadas para reforçar o enfrentamento das facções criminosas, que também será intensificada em pontos mapeados no interior do estado.

Publicidade

“Pretendemos reforçar a atuação de investigação de facções aqui em Teresina e alguns municípios. Parnaíba está sendo feito, mas vamos reforçar ainda mais, Piripiri, Bom Jesus e outras duas cidades”, listou Lucy Keiko.

Outra iniciativa neste sentido será integrar as ações com outras instituições do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Queremos o engajamento de todos os atores possíveis nesse cenário, pois todos precisam entender o grau de periculosidade que existe se não frearmos o avanço desses grupos”, frisou o delegado-geral.

Por fim, ainda pontuou outras medidas tidas como prioritárias a serem implementadas nos próximos anos. A ideia é aumentar a sensação de segurança dos piauienses, combatendo delitos como os pequenos roubos.

Fonte: Cidade Verde|Foto: Renato Andrade

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS