Connect with us

ENTRETENIMENTO

Maior rally das Américas revela roteiro da edição 2021 e Piauí está incluso

Publicado

em

A 29ª edição do Sertões, o maior rally das Américas, teve seu roteiro oficialmente revelado. Em 2021, a principal competição off-road do continente vai ser percorrida 100% no Nordeste e vai passar por sete dos nove estados que compõe a região, durante 10 dias de evento.

Serão 3.524km de percurso total, nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará, entre 13 a 22 de agosto. No Piauí, a cidade que receberá a caravana será São Raimundo Nonato, e terá como cenário, a Serra da Capivara. De acordo com a organização do Sertões, no Estado acontecerá a passagem dos competidores na 4ª e 5ª etapas, entre os dias 16 e 18 de agosto.

Serra da Capivara – São Raimundo Nonato (Jorge Bastos) Serra da Capivara – São Raimundo Nonato (Jorge Bastos) 

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, comemora e diz que o Piauí tem despontado como um celeiro importante para o turismo esportivo de aventura. “Nós da Secretaria de Turismo, temos o papel de incentivar isso, é um espaço importante para projetarmos o Piauí para o mundo. Nos preocupamos em saber como ocorreria o evento, já que estamos no período que precisamos ter muito cuidado e fomos muito bem informados sobre todo o processo de como será realizado”, explica Flávio Júnior.

Ainda de acordo com a organização, A Vila Sertões será em modelo híbrido. Competidores e equipes poderão usar hotelaria e restaurantes das cidades anfitriãs, priorizando os estabelecimentos com o Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos para a prevenção da Covid-19.  Ano passado, toda a caravana era obrigada a dormir em “bolhas”, locais afastados dos centros e com rígido controle de entrada.

Quanto ao acesso do público nas Vilas, será controlado. Ano passado não era permitido nenhum acesso. Vale ressaltar que um dos objetivos do Sertões é fomentar a economia das pequenas cidades por onde o rally passa. Quando estiver mais próximo do evento será feita reavaliação dos protocolos locais e, caso necessário, implantadas eventuais adequações ao modelo adotado, garantindo assim a segurança dos competidores e moradores de cada cidade anfitriã.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS