Connect with us

GERAL

Mais de 200 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid no Piauí

Publicado

em

Com cerca de 200 mil crianças, entre 05 e 11 anos de idade, vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o inicio da tarde desta sexta-feira (4), o Piauí é o segundo estado do Brasil com maior cobertura vacinal neste público com pouco mais de 60% do total, atrás apenas de São Paulo, que registra 76% de acordo com o levantamento feito pelo Consórcio da Imprensa.

“A vacinação é a uma das armas mais potentes que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar esse público, que são as nossas crianças. Representa um grande avanço na luta contra a Covid-19, mas a pandemia ainda não terminou. Por conta disso, devemos usar de todas os meios que dispomos para vencer essa guerra”, afirma Florentino Neto, secretário estadual de Saúde.

Ainda segundo o gestor, a vacinação é uma das principais armas que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar nossas crianças. “A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o secretário.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no Instagram @vidasaudavelnacv.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS