Connect with us

GERAL

Mais de 30 mil picoenses já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

A cidade de Picos ultrapassou o número de 30 mil pessoas vacinadas com a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Os dados são referentes a última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (20).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, ao todo, o município já aplicou 43.184 doses de imunizantes contra a doença, deste número, 30.206 tomaram a primeira dose e 12.978 tomaram a primeira e a segunda dose.

Durante o dia de hoje, 21, foram vacinadas as gestantes em segundo e terceiro trimestre de gestação e puérperas.

Nesta quinta-feira, 22 de julho, serão vacinados com a segunda dose aquelas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante produzido pela Fio Cruz até o dia 21 de maio. A vacinação ocorre das 08h00 às 13h00 nos seguintes locais: Premen, CETI Mário Martins e Drive Thru nas avenidas Beira Rio e Severo Eulálio

Casos de Covid

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Picos já confirmou 7.951 casos com diagnóstico positivo para à Covid-19, deste número, 7.527 estão recuperados e 144 pessoas faleceram em decorrência da doença. Com isso, 280 pessoas ainda estão com o vírus ativo.

Publicidade

A Saúde de Picos ainda alertou para os cuidados que devem ser tomados, dentre eles estão o uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS