Connect with us

GERAL

Manifestantes contra e a favor de Lula entram em conflito e polícia intervem

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão ocorrida na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre defensores do ex-presidente Lula e do PT, e os manifestantes que são contra a entrega do título de cidadania. Há horas os dois grupos tratavam embates. Cada um com um carro de som tentava rebater as críticas do outro. A manifestação começou pacífica, mas o clima esquentou.

 

Integrantes do movimento “Vem Pra Rua” realizam um ato em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em protesto ao título de cidadania que será concedido ao ex-presidente Lula (PT) na manhã desta quarta-feira (21/10). Dividindo o mesmo espaço, um grupo de apoiadores do Partido dos Trabalhadores também se manifesta a favor de Lula com um carro de som em que são divulgadas mensagens ressaltando as ações dos governos federal e estadual, comandados por Dilma Rousseff e Wellington Dias, ambos do PT.

Movimento “Vem Pra Rua” organiza manifestação durante toda a manhã de hoje (Foto: O Olho)

Liderados pela médica Adriana Sousa, os manifestantes levaram um cartaz que simboliza o título de cidadania e o desenho de um boneco “Pixuleco” que representa o ex-presidente. O desenho é uma imagem bastante utilizada durante as manifestações realizadas em São Paulo e Brasília, por exemplo, em que bonecos infláveis com Lula caracterizado como presidiário são levantados em protesto contra a corrupção.

“O povo do Piauí, pelo decreto 171-666 concede o Título de Cidadão Vergonha Piauiense ao Pixuleco por receber propinas e apoiar a corrupção”, diz uma frase escrita em um cartaz que simboliza o título de cidadania.

Apoiadores e sindicalistas estiveram espalhando faixas e adesivos com a estrela do PT (Foto: Manoel José/O Olho)

SEGURANÇA
Um forte aparato de segurança está sendo montado nas proximidades da Alepi para evitar manifestações violentas. O título de cidadania deve ser entregue em solenidade marcada para às 12h.

De óculos, o advogado Antônio de Deus Neto, do movimento “Piauí Saneamento” (Foto: Manoel José/O Olho)

CRÍTICAS
De acordo com o advogado Antônio de Deus Neto, do movimento “Piauí Saneamento”, o ex-presidente Lula não pode receber o título de cidadão piauiense porque “nunca fez nada pelo estado”. Segundo ele, a última tentativa de praticar um novo ato de corrupção no Piauí está sendo vista no processo de privatização da Agespisa.

“Como pode eles quererem tudo só para eles? E ainda querem dar a Agespisa para o Odebrecht. Ele merece ficar preso. Lula não pode receber esse título, ele é um bandido. Quem tem que dar título e o povo e nem o povo está aqui para isso. Isso não é legítimo. É um bandido”, destacou.

Zefinha, líder sindical pró Lula (Foto: Manoel José/O Olho)

PETISTAS DEFENDEM
A líder sindical Zefinha disse que o movimento pró-PT não está visando rebater as ações do “Vem Pra Rua”, mas sim, mostrar que também existem grupos que defendem as ideologias petistas. Ela ressaltou que o movimento é legítimo e que não será oprimido pelos petistas.

“Hoje é um dia para nos comemorarmos. Nosso maior líder político está no Piauí para receber essa homenagem. Não vamos bater de frente com os burgueses do ‘Vem Pra Rua’, mas sim, exaltar nossos grupos e segmentos de trabalhadores. O movimento deles é legítimo, mas são pessoas que trabalham contra a democracia e em favor de uma minoria”, disse.

Publicidade

O Olho

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS