Connect with us

ENTRETENIMENTO

MARCOLÂNDIA 29 ANOS | Premiação e Live Cultural encerram a programação de aniversário; fotos

Publicado

em

A culminância das comemorações de aniversário de 29 anos de emancipação política de Marcolândia foi marcada pela Live Cultural e entrega de prêmios para os vencedores do concurso de beleza Miss Marcolândia 2021, concurso de poesia e da Copa Gamer de Futebol (videogame).

Miss Marcolândia 2021

A faixa de Miss Marcolândia 2021 foi para a jovem Layane Oliveira, vencedora do concurso. No segundo lugar como Miss Simpatia ficou Emilly Smirna.

A vencedora falou do sentimento em ser Miss Marcolândia depois de 21 anos que não era realizado o concurso. A faixa foi entregue por, Cida Gomes, eleita no último concurso no ano de 2000.

“É uma honra muito grande. Me sinto muito honrada nesse momento em ter conquistado. A palavra é gratidão”, revelou a eleita Miss Marcolândia 2021.

Publicidade

Poesia

No concurso de poesia o primeiro lugar foi conquistado pela aluna Raica de Lima Viana. O segundo e terceiro lugar foi para Emily Rose de Lima e Maria Eduarda Silva Carvalho, respectivamente.

“Fiquei muito feliz em ter conquistado primeiro lugar. Foi muito gratificante para mim. Todo esforço e trabalho valeram a pena. Estou bem grata”, declarou a vencedora do concurso de poesia.

A secretária de Educação de Marcolândia e primeira-dama, Auxília Matos, explicou como foi desenvolvido o certame.  “A Secretaria de Educação em conjunto com seus supervisores, elaborou um projeto de concurso de poesia sobre o município, envolvendo todas as atividades que o município já fez e também sua cultura. Foi lançado o projeto para os alunos de duas escolas do município, que foi a Valdir Tintiliano de Sousa e Cícero Muniz”, disse.

Os alunos trabalharam temas envolvendo com criação de poesias. “Eles eram monitorados pelos professores de Língua Portuguesa das turmas. Foi um projeto adaptado para o tempo que estamos vivendo de pandemia, para ver se a gente estimulava os alunos a participarem mais das aulas e assim ter mais uma certeza que está próxima a volta das aulas. A gente resolveu premiar não só os vencedores, mas também os professores dos alunos que ganharam e estiveram ajudando nesse projeto. As professoras dos alunos que foram campeões são Shaline Carvalho e Marcilene Carvalho”, disse mencionando e elogiando os demais professores de Língua Portuguesa.

”Temos bons professores do município que se empenharam e a gente agradece muito, tanto a eles quanto aos pais dos alunos também que participaram”, concluiu a secretária de Educação de Marcolândia.

Publicidade

Oitenta alunos de 6º ao 9º ano participaram do concurso de poesia.

Copa Gamer de Futebol Virtual

Dezesseis jovens fizeram sus inscrições na copa gamer de futebol virtual de videogame Playstation PS4. O vencedor foi o jogador, Ítalo Emerson, que há vários anos pratica o jogo de videogame.

“Foi um prazer muito grande. É a primeira copa que participei e fui campeão. Só tenho a agradecer. Já faz vários anos que jogo”, disse o campeão da 1ª Copa Gamer de Futebol Virtual.

 Live Cultural

Publicidade

Realizada pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, a Live Cultural reuniu artistas e foi conduzida pelo cerimonialista Edson Pop Ribeiro trajado de Jô Soares, marcou o encerramento da programação de aniversário de 29 anos de emancipação política de Marcolândia e reuniu artistas beneficiados pela Lei de Apoio Emergencial Aldir Blanc.

A lei tem como finalidade apoiar artistas que tiveram suas atividades suspensas por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Aproximadamente 40 artistas de Marcolândia foram beneficiados com o recurso do governo federal.

O secretário de Cultura, Rafael Alencar, explicou que o recurso do governo federal é referente ao ano de 2020.

“41 mil reais ficaram empenhados em conta do ano passado que não tinha sido distribuído ainda. Somente agora foi liberado sendo autorizada a utilização do recurso e através da Live passaremos para os artistas locais”, concluiu o secretário de Cultura de Marcolândia.

O prefeito Dr. Corinto, aproveitou o momento para agradecer a todos os artistas e parabeniza-los pelo trabalho. O gestor enalteceu a data tão representativa para o município.

Marcolândia celebrou 29 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 29 de abril. A data marca o calendário municipal devido seu desmembramento da cidade de Padre Marcos a qual pertencia através da Lei Estadual 4.477.

Publicidade

A Live Cultural completa está disponível nas redes sociais através do Youtube pelo endereço: https://youtu.be/vZdy-R6G2Vw

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS