Connect with us

GERAL

Marcolândia apresenta metodologia para edição 2021-2024 do Selo Unicef

Publicado

em

O município de Marcolândia apresentou na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro, a metodologia da edição 2021/2024 do Selo Unicef.  A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, estiveram presentes os membros que formam a Equipe Intersetorial do Selo Unicef e os representantes dos órgãos que compõem a administração marcolandense que são: Valéria Castro (coordenadora do CRAS representando a Secretaria Municipal de Assistência Social; Valmiranda Silva (Supervisora de Ensino Infantil como representante da Secretaria de Educação); Evaldina Mourão (Conselho Tutelar); Rafael Alencar (secretário de Cultura); Eduardo Silva (secretário de Esporte); Leonízio (coordenador da Juventude); Maria da Conceição (articuladora do Selo Unicef); e Bruna Modesto (mobilizadora do NUCA).

Na oportunidade foi apresentado os três eixos sistêmicos que o município precisa desenvolver para concorrer a certificação.

“Os presentes demonstraram interesse em contribuir para que Marcolândia participe de forma ativa nessa caminhada rumo à certificação”, avaliou a articuladora Maria da Conceição.

Entre outros fatores determinados, o primeiro passo é a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Segundo informou Maria da Conceição, o município já cadastrou na plataforma do Unicef os nomes de todos os jovens, necessários para criação do NUCA.

Publicidade

“Desta forma já podemos iniciar as articulações indicadas pelo Selo Unicef, entre outras ações”, concluiu a articuladora.

Na última terça-feira (28), na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, aconteceu uma reunião com os jovens que teve como objetivo explicar qual o significado e o papel do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

Facebook

MAIS ACESSADAS