Connect with us

GERAL

Marcolândia celebra a 56ª festa de São Cristóvão; veja fotos

Publicado

em

No 56º festejo de São Cristóvão, os devotos demonstraram mais uma vez tamanha devoção ao santo. Desde o último dia 16 de julho, todas as noites foram realizadas novenas reunindo um grande número de fiéis. Este ano o festejo tinha como tema “Com São Cristóvão, por uma igreja missionária a serviço da vida”.

E neste domingo (25), foi realizada as 16h da tarde a missa solene de encerramento, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José e concelebrada pelo padre Pio Feitosa.

Durante a homilia, o Bispo Dom Plínio ressaltou a importância dos devotos não temerem a morte e que é preciso ter consciência que nesse momento de pandemia é necessário manter o distanciamento social.


“O que é que nosso senhor diz, não temas, é a palavra de ordem e de segurança, não temam e é que estamos extamente há mais de um ano, um ano e três meses que estamos temerosos, inclusive de morrer sufocado como se estivéssemos afogados no seco e a sucessão que ainda temos consciência de que está sendo atacado pela Covid, e a palavra de Deus diz, não temas, mas ele fala de uma situação mais profunda ainda, em relação a convivência, mas estamos inseridos também nisso, nós não podemos manter proximidade como gostamos com as pessoas, então é mais uma provação”, ressaltou o Bispo Dom Plínio.

O padre de Marcolândia, Pio Feitosa destacou que o 56º festejo de São Cristóvão foi o maior em termo de participação e organização, e aproveitou a ocasião para agradecer aos devotos e toda a população que participou ativamente das celebrações.

 

Publicidade

“A nossa palavra é de gratidão a Deus por ter nos dado a oportunidade mesmo nesse tempo tão difícil de celebrarmos a festa de nosso amado padroeiro São Cristóvão aqui na paróquia de Marcolândia. Foi um dos maiores festejos que Marcolândia já teve tanto na participação como na consciência, na qualidade e organização. Então a nossa palavra é só de gratidão a Deus, a São Cristóvão, a nosso povo e nossos gestores. E que nós continuemos firmes na fé e na caminhada”, destacou o padre Pio Feitosa.

Ao final da missa houve a bênção do santíssimo, bênção a chaves de carros e uma carreata com a imagem de São Cristóvão pelas ruas da cidade.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS