Connect with us

GERAL

MARCOLÂNDIA | Festejo de São Cristóvão movimenta a cidade em torno da fé e a esperança; veja como foi a 8ª noite

Publicado

em

Marcolândia celebra neste ano o 56º festejo de São Cristóvão com o tema “Com São Cristóvão, por uma Igreja missionária a serviço da vida”. Nesta sexta-feira, 23 de julho, católicos e devotos se reuniram para louvar o santo padroeiro na oitava noite, no adro da Igreja Matriz.

A novena missa foi presidida pelo padre Antônio Luís, que é pároco da cidade de Missão Velha, no estado do Ceará. A cerimônia religiosa foi concelebrada pelo padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Jaicós com o diácono Aleff Antônio da Paróquia São Simão.

O pároco de Marcolândia, padre Pio Feitosa, enalteceu a participação ativa dos fiéis durante as festividades sagradas do santo padroeiro.

“Mesmo em tempos tão difíceis de pandemia teve um crescimento acelerado na participação dos fiéis seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias, um envolvimento das equipes, comunidades pastorais, do poder municipal”, destacou.

De acordo com o padre Pio, as noites de celebrações contaram com as presenças de até três sacerdotes, tanto da Diocese de Picos como de outras dioceses.

Publicidade

“As pregações realmente têm tocado o coração dos fiéis. O nosso coração é de contentamento e como também acredito, do povo, onde houve muitas pessoas para servir nessa festa. Crianças, jovens, adultos, casais e a comunidade como um todo abraçou esta causa”, concluiu o padre abençoando o povo de Marcolândia.

Estiveram presentes na missa os noitários responsáveis: Pastoral da Criança, Secretaria de Saúde, Pastoral da Acolhida, Setor 04, Comunidade do Braga e Caldeirãozinho, Batinga, os Poderes Executivo e Legislativo que foram representados pelo prefeito Dr. Corinto Matos, a secretária de Educação e primeira-dama Auxília Matos; o vice-prefeito Valmir de Juracy; o deputado estadual Júlio Arcoverde; a deputada federal Iracema Portela; os vereadores Chaguinha Ramos e Lanja Nobre, e o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves.

Na celebração compareceram os secretários Paulo Pinheiro (Administração), Mateus Matos (Gabinete), José Orlando (Agricultura) e Domitília Alencar (Saúde).

Neste sábado, às 19h, o festejo celebra a última noite de novena missa que será presidida pelo padre Fernando Amando.

O encerramento da 56ª festa de São Cristóvão acontece neste domingo, 25, às 16h, com a missa solene em honra ao santo padroeiro.

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS