Connect with us

GERAL

Marinha registra praias vazias no Litoral do Piauí em decorrência da pandemia de Covid-19

Publicado

em

As praias do Piauí estão praticamente desertas com o isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. A Capitania do Portos do Piauí está fiscalizando o tráfego nas praias do estado e informa que o comércio no local está fechado

“A Capitania vem observando, de uma maneira geral, que a população vem atendendo ao chamado. Pouquíssimas pessoas estão indo às praias e as barracas de praia estão todas fechadas”, relatou o comandante da Dante Duarte.

Trabalhadores que usam embarcações são orientados sobre o que está permitido nesse período de isolamento. De acordo com Dante, apenas uma abordagem a embarcação foi feita neste final de semana em um barco com cinco tripulantes.

Fotos: Capitania ds Portos

“Dentro da nossa esfera de competência a gente vem atuando nos nossos balneários na região dos Tatus, na região de Luís Correia, na região das praias. Estamos conscientizando as pessoas para que não haja turismo náutico nem esportes náuticos. Nada que venha a trazer aglomerações”, disse.

Publicidade

A Marinha também destaca que a proibição, por parte de órgãos como o ICMBio, da visitação turística em áreas de reservas ambientais do litoral do Piauí.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS