Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Assistência Social homenageia mães do Criança Feliz e Serviço de Convivência

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, homenageou as mães atendidas pelos programas sociais, o Criança Feliz e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em alusão ao Dia das Mães, contemplando o calendário social.

Enquanto Proteção Básica, dentro da realidade do município, a Secretaria de Assistência Social entende que o papel da mãe é de suma importância dentro do âmbito familiar, independente de denominação, raça, etnia, religião ou escolha social, o papel desempenhado pela figura materna é marcante.

Diante da situação sanitária causada pela pandemia do Covid-19, nesse momento de afastamento, se faz necessário o uso de estratégias de fortalecimento de vínculos entre a Assistência Social e as famílias. Nesse sentido, a equipe produziu e enviou vídeos pelas redes sociais para cada mãe falando da importância dessa ligação em tempos difíceis.

A culminância dessa ação se deu com a entrega de canecas personalizadas para cada mãe referenciada ao Programa Criança Feliz, tudo respeitando todas as normas da Organização Mundial de Saúde de prevenção ao contágio da Covid-19.

Os visitadores sociais, Ramon Lacerda, Daniela Costa e Karoline Santana, com o acompanhamento da supervisora Rosana Carvalho, visitaram essa camada social levando a informação de que a Assistência social está sempre buscando condições de intervenção junto as famílias, construindo condições de acesso a todos os seus direitos.

Publicidade

“A Assistência Social nesse ano de 2021 está focada em traçar ainda mais estratégias que aproximem os nossos usuários do nosso fazer. O Dia das Mães reflete bem esse ponto, visto que traz em si o pilar da família, da comunidade, elevando os vínculos e fortalecendo as relações sociais. Esperamos que todas as Mães se sintam abraçadas pela nossa equipe e saibam que são importantes todos os dias do ano. Feliz Dia da Mães. É o que desejamos”, disse Fernanda Coutinho, secretária de Assistência Social.

“O Programa Criança Feliz trabalha diretamente com esse fortalecimento dentro da família. Assim, planejar esse momento potencializa o filho, a mãe, toda a família”, pontuou Rosana Carvalho, supervisora do programa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS