MASSAPÊ | Assistência Social promove palestra sobre saúde mental e qualidade de vida
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/01/20

MASSAPÊ | Assistência Social promove palestra sobre saúde mental e qualidade de vida

A saúde mental é fundamental  para se  lidar com as emoções positivas e negativas, e investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável. Nesse sentido a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma palestra abordando sobre a temática.

O evento, em alusão a Campanha Janeiro Branco, aconteceu na manhã desta quarta-feira, na sede do CRAS, e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Paula Fernanda, da secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, além de servidores de ambas as pastas e membros dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo, Evilásio Moura,  que abordou sobre o tema  “Saúde mental e qualidade de vida”, quando  falou sobre os caminhos e cuidados para se ter  saúde mental.  Para o palestrante,  a  mente é uma máquina que tem um potencial incrível,  mas se não  houver saúde e qualidade vida, acaba se comprometendo. Ainda segundo ele,  o ponto de partida para uma saúde mental  é o conhecimento pessoal.

 

“A saúde é um bem estar, e a falta dela nem sempre está relacionado a doença. Então existem muitos aspectos que estão relacionados a nossa saúde, como o bem estar  físico, mental e espiritual. E a qualidade de vida está ligada  a prática de  atividades físicas, alimentação saudável e visitas regulares ao médico, como forma de prevenção, dentre outros”, ressaltou o psicólogo.

 

Após a palestra, foi aberto um espaço para questionamentos e dúvidas. Ao término do evento, o psicólogo,   Evilásio Moura, fez o  sorteio de um de seus livros, entre os presentes.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Veja 7 sintomas que podem indicar problema na visão

Em qualquer idade, você pode se deparar com problemas oculares. Por isso é sempre importante prestar atenção nos sintomas que podem aparecer. Pensando nisso listamos alguns desses sintomas que podem

GERAL

“Praga que pode desequilibrar pleitos”, diz novo juiz do TRE sobre fake news

O Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira tomou posse nesta segunda-feira (09) como membro da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na classe de Juiz de Direito. Em seu

GERAL

Picoense lança sua terceira obra de ficção nesta sexta (28)

No próximo dia 28 de junho, sexta-feira, a Academia de Letras da Região de Picos lança, às 20h00, o livro “Pedrina, uma jovem em busca da felicidade”, de autoria do