Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Assistência Social promove palestra sobre saúde mental e qualidade de vida

Publicado

em

A saúde mental é fundamental  para se  lidar com as emoções positivas e negativas, e investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável. Nesse sentido a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma palestra abordando sobre a temática.

O evento, em alusão a Campanha Janeiro Branco, aconteceu na manhã desta quarta-feira, na sede do CRAS, e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Paula Fernanda, da secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, além de servidores de ambas as pastas e membros dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo, Evilásio Moura,  que abordou sobre o tema  “Saúde mental e qualidade de vida”, quando  falou sobre os caminhos e cuidados para se ter  saúde mental.  Para o palestrante,  a  mente é uma máquina que tem um potencial incrível,  mas se não  houver saúde e qualidade vida, acaba se comprometendo. Ainda segundo ele,  o ponto de partida para uma saúde mental  é o conhecimento pessoal.

 

“A saúde é um bem estar, e a falta dela nem sempre está relacionado a doença. Então existem muitos aspectos que estão relacionados a nossa saúde, como o bem estar  físico, mental e espiritual. E a qualidade de vida está ligada  a prática de  atividades físicas, alimentação saudável e visitas regulares ao médico, como forma de prevenção, dentre outros”, ressaltou o psicólogo.

Publicidade

 

Após a palestra, foi aberto um espaço para questionamentos e dúvidas. Ao término do evento, o psicólogo,   Evilásio Moura, fez o  sorteio de um de seus livros, entre os presentes.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS