Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Educação promove formação para educadores do Brasil Alfabetizado

Publicado

em

Teve início nesta quinta-feira (31), no auditório da Câmara Municipal, em Massapê do Piauí, o encontro de formação continuada dos educadores que atuarão na 6ª etapa do programa Brasil Alfabetizado no município. São 11 coordenadores e 55 professores.

A meta do município é atender 400 pessoas, dentre jovens, adultos e idosos. O programa visa elevar a escolaridade de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não frequentaram ou não tiveram acesso à escola na idade adequada.

DSC04643

O objetivo da capacitação, segundo explicou a coordenadora geral, Lucineide Francisca de Carvalho Reis, é oferecer apoio técnico para o aprimoramento dos profissionais envolvidos no programa. Na cerimônia de abertura, ela deu as boas vindas. “É uma satisfação estarmos iniciando mais uma etapa do Brasil Alfabetizado em Massapê, um importante programa que complementa a gestão educacional no município. Quero aqui dar as boas vindas a todos e agradecer, em especial, aos coordenadores por todo apoio”, disse.

DSC04648

A formação foi ministrada pela professora Carleusa Leal, que apresentou estratégias, teorias e metodologias para a alfabetização de jovens e adultos. “É um prazer estar mais uma vez ministrando  a formação iniciada do Brasil Alfabetizado. Quero aqui parabenizar o prefeito Chico Carvalho e gestora do programa Lucineide, pelo empenho em manter esse importante programa no município”, disse.

DSC04640

A supervisora municipal de ensino, Josefa Carvalho, que representou a secretária de Educação no encontro, falou do compromisso do Governo Municipal com a educação. “Nós temos um gestor, que além de prefeito, é um professor e sabe da importância da educação, e vê nela uma porta de acesso à cidadania”, disse. Em seu pronunciamento, Zefinha orientou aos professores que incentivem aos alunos a participarem das aulas.

Publicidade

DSC04635

Estiveram presentes a coordenadora do programa no município, Lucineide Francisca de Carvalho Reis, a supervisora de ensino, Josefa Carvalho Costa Almeida, a coordenadora do PNAIC -Programa Nacional de Alfabetização da Idade Certa, Lucineide Enedina dos Reis Silva, o chefe de gabinete Roberto José de Carvalho, Marcos Raimundo de Sousa, representando os coordenadores, e Emília Maria de Paiva, representando os professores.

    DSC04654 DSC04658 DSC04659 DSC04662 DSC04663

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS