Connect with us

GERAL

MASSAPÊ: Junta Militar entrega certificado de dispensa de incorporação a 13 jovens

Publicado

em

[ad#336×280]A Junta de Serviço Militar de Massapê do Piauí realizou nesta terça-feira (03)  a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação a 13 jovens do município. O evento aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí.

O documento é importante na vida de todo cidadão brasileiro, pelo fato de que na maioria das vezes, para se conseguir emprego, prestar concurso, conseguir certos benefícios, é necessário que o indivíduo apresente o certificado de reservista ou a dispensa de incorporação, ainda fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor e outros.

Antes do receberem o CDI, os jovens fizeram o juramento à Bandeira acompanhando as palavras da Secretária do Serviço Militar, Lucileide Carvalho, firmando compromisso perante a pátria. Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Ao final do ato cívico, os jovens alistados assinaram o livro tombado pelo serviço militar da 3ª Delegacia Regional.

A junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira no horário comercial no prédio da Prefeitura Municipal, sala 2 localizado na Avenida Pedro Martins nº 642, a disposição da população de Massapê do Piauí.

Publicidade

 Fonte: Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS