Connect with us

GERAL

Massapê realiza dia “D” para vacinação contra Pólio e Sarampo

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil 2014, a partir deste sábado, dia 8 de novembro, a partir da 8h até às 17h será realizado o dia “D” da campanha na UBAS – Unidade Básica de Saúde na sede do município de Massapê do Piauí.

A Vacina contra o Sarampo terá seu público alvo crianças a partir de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, já a vacina contra a Paralisia Infantil será aplicada a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha será realizada também na zona rural do município. As duas campanhas possuem suma importância.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença viral que pode provocar sequelas permanentes nos membros inferiores, levando-os à flacidez muscular e pode até provocar a morte. A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum componente da vacina não podem ser imunizadas. O último caso notificado no país aconteceu em 1989, na Paraíba.

Já o Sarampo trata-se de uma doença viral aguda, que causa febre, coriza, tosse e/ou conjuntivite, com presença de exantemas (manchas avermelhadas ou ferruginosas), e pode apresentar complicações, como otite, pneumonia, diarreia, levando à desnutrição, retardo mental e até mesmo ao óbito.

Portal Ponto Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS