Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Secretaria de Assistência Social faz entrega de kits para famílias assistidas pelo programa Criança Feliz

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Massapê do Piauí não tem medido esforços para garantir o desenvolvimento integral das famílias massapeenses.  E isso tem sido possível através de seus serviços, programas e projetos, a qual dentre eles está o Programa Criança Feliz, que se baseia nas ações de acompanhamento das famílias  em situação de vulnerabilidade social.

O programa tem como  objetivo  promover uma integração das políticas públicas de saúde, educação, assistência social, cultura, promoção e defesa dos direitos da criança, e gestantes.  Nesse sentido, tendo em vista, as dificuldades para realização das visitas durante o período de Pandemia, a Secretaria de Assistência Social preparou um kit recreativo para promover momentos de diversão e criatividade das crianças.

O kit entregue as famílias contém  massa de modelar, livrinhos de atividades e histórias,  atividades para pintar, tubo de cola branca, palito de picolé, caixa de lápis de cera,  folhas A4 e cartilhas com informações referente as prevenções contra a covid-19.

Os kits de recreação são uma forma de impulsionar o desenvolvimento de habilidades criativas, motoras e socioemocionais, que fazem parte da rede de atenção as crianças no município.

Durante esse ano foram realizadas outras ações, onde aconteceram entrega de outros kits contendo livros para pinturas, caixa de lápis de cera e copo personalizado com o intuito de ofertar momentos recreativos e lúdicos para as crianças.

Publicidade

Devido à pandemia da covid-19, a equipe realizou as ações seguindo todos os protocolos e as medidas de segurança  recomendadas pela  OMS.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS