Connect with us

GERAL

Matrículas para a rede estadual no Piauí encerram nesta sexta-feira (15)

Publicado

em

As matrículas nas escolas públicas estaduais que tiveram início dia (04), nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos encerram nesta sexta-feira(15/01).

Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo e organização de matrículas abrangem as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

Na capital e no interior, as datas estipuladas foram de 4 a 9 de janeiro para renovação, remanejamento e transferência; 4 a 15 de janeiro para matrículas online e 11 a 15 de janeiro para confirmação das matrículas novas nas escolas.

No ato da matrícula o estudante ou responsável deve apresenta os documentos: como certidão de nascimento ou RG; histórico escolar. No caso de alunos maiores de 18 anos são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino).

Para organização das turmas, a Seduc estabelece um número máximo de alunos por turmas, variando entre 35 e 45 alunos, conforme a modalidade de ensino. Para mais informações, acesse o edital de matrículas.

Publicidade

O início do período letivo 2016 está previsto para 15 de fevereiro em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS