Maus gestores terão desconto de 80% nas multas aplicadas pelo TCE
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/09/20

Maus gestores terão desconto de 80% nas multas aplicadas pelo TCE

Os maus gestores, maus administradores da coisa pública, ou o particular que empregou mau o dinheiro público e que tiverem sido alvo de alguma multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) terão a chance de obter desconto de até 80% após promulgação da lei que concede descontos sobre multas da Corte de Contas. A proposta foi apresentada e votada pela Assembleia Legislativa do Piauí e promulgada pela presidência da Casa.

Segundo o TCE, que orienta os interessados através de publicação em sua página institucional, “a lei prevê descontos para recolhimento integral, em uma única parcela, das multas aplicadas pelo TCE/PI em andamento na esfera administrativa ou judicial, parceladas ou não”.

É um presentão, principalmente para quem é mau gestor ou deixou de observar os princípios básicos da administração pública, incidindo em alguma conduta que acarrete multa.

“O desconto será de 80% sobre [o] valor total das multas para os interessados que o solicitarem no prazo de 90 dias a contar da data publicação da lei, em 02/09/2020. Aos que solicitarem o desconto no prazo de 120 dias será concedido um desconto de 60%, e de 50% para os que fizerem a solicitação em até 180 dias”, explica a Corte de Contas.

VEJA MAIS EXPLICAÇÕES DA PRÓPRIA CORTE DE CONTAS

Fonte: 180Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Novo projeto da taxa de iluminação em Picos gera impasse

O novo projeto do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que dispõe sobre a Contribuição para o custeio dos serviços de iluminação pública (Cosip), provocou um impasse.

Picos

Picoenses morrem em acidente na BR 407 em Pernambuco

Um acidente que aconteceu nesta quarta-feira (31) na BR-407 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, provocou a morte de duas pessoas e deixou outra ferida. A colisão ocorreu entre um

GERAL

Pesquisa do Datafolha aponta que 53% querem Lula preso

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 53% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ser