Connect with us

GERAL

MEC pode ampliar para 8 número de mestrados para professores da rede estadual

Publicado

em

O governador Wellington Dias e a secretária da Educação (Seduc), Rejane Dias, apresentaram, nesta quarta-feira, em Brasília, ao presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre, proposta de ampliação de cursos de mestrados profissionais no Estado. O objetivo é aumentar as oportunidades para formação de professores da rede pública e servidores do Estado.

A Seduc propôs ampliar, no Piauí, a oferta dos oito mestrados profissionais ofertados pelo Ministério da Educação, como o ProFis (Física), Profmat (Matemática) e ProfLetras (Letras Português). Atualmente está em funcionamento no Estado apenas o curso de Letras, promovido pela Universidade Estadual (UESPI). Porém, a Seduc já negocia com instituições de ensino superior locais a oferta dos demais, para que os professores da rede estadual tenham mais oportunidades de acesso.

Novos Mestrados – Além dos mestrados do MEC, a Seduc também propôs a oferta de mostrados profissionais em Educação e Gestão Pública, em parceria com a Universidade Estadual. Na reunião, ficou acertado que a Capes vai encaminhar ao Estado um representante para elaborar os projetos de cada curso para posterior aprovação da entidade.

O mestrado profissional é voltado para atividades específicas, como a gestão de escolas. Os cursos dos programas do MEC poderão ser ofertados pelas universidades Federal, Estadual e IFPI. “Trabalhamos para contribuir com a formação continuada dos professores e gestores da nossa rede de educação. Além disso, estamos buscando cumprir a meta do Plano Estadual de Educação, que estabelece percentuais de 30% de mestres e 20% de doutores entre nossos professores em um prazo de 10 anos”, comentou a secretária da Educação, Rejane Dias.

A reunião também contou com a presença do secretário da Administração, Francisco José Silva; pró-reitor da UESPI, Geraldo Júnior; Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Carlos Alberto, e de diretores da Capes.

Publicidade

 

Cidade Verde

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS