Connect with us

GERAL

Médica agredida durante plantão no Piauí revela trauma: ‘Ele tentou um soco, arranhou meu braço’

Publicado

em

A médica plantonista Nereyda Karla, agredida por um acompanhante de paciente com suspeita de Covid-19 no último sábado (8) no Hospital Regional de Barras, a 270 km de Teresina, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade contra o agressor e contou detalhes do episódio que viveu enquanto trabalhava no combate à pandemia de coronavírus.

À TV Clube, a profissional disse que o homem não aceitou que o pai ficasse no hospital após o diagnóstico de Covid-19, recebeu empurrões e só não chegou a receber um soco porque o marido estava com ela no momento.

“Ele adentrou no repouso onde eu estava e pensava que eu estava só, tentou me dar um soco e meu marido não deixou. Quando ele viu que tinha alguém, ele continuou tentando pegar a ficha, puxou a ficha, me empurrou e arranhou meu braço enquanto a equipe do hospital tentava tirar ele”, relatou emocionada.

O delegado regional de Barras, Alisson Landim, lavrou um Termo Circunstanciado pelo crime de desacato e irá pedir imagens de câmeras de monitoramento do Hospital de Barras para anexar ao inquérito do caso.

Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos médicos do Piauí (Simepi) repudiou a atitude do agressor e destacou que as agressões verbais e físicas a médicos têm aumentado no estado.

Publicidade
Médica é agredida em Barras durante plantão — Foto: TV Clube

Médica é agredida em Barras durante plantão — Foto: TV Clube

“Isso é uma constante, principalmente em plantões. Nós orientamos os médicos que façam um comunicado por escrito ao diretor do hospital e registrem um boletim de ocorrência”, explicou.

Em nota, a direção do Hospital Leônidas Melo lamentou o caso e informou que a Polícia Militar foi acionada e o agressor foi conduzido à Delegacia de Barras. A Secretária estadual de saúde também se solidarizou com a médica agredida através de uma nota oficial.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS