Connect with us

GERAL

Melhora no emprego e na renda faz famílias piauienses consumirem mais

Publicado

em

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deste mês de janeiro, revela a intenção do consumo das famílias piauienses para os próximos meses.

Mais da metade dos chefes de família (51%) acreditam que consumirão mais nos próximos meses do que no mesmo período do ano passado. Apenas 20% acham que vão comprar menos, enquanto 28% acreditam que não haverá diferença de consumo.

De acordo com o levantamento, 40% dos piauienses dizem já comprarem mais agora do que no ano passado. Outros 36,4% acreditam que não houve mudança.

Esse otimismo se dá por vários aspectos. Entre eles está a segurança no emprego. Um terço dos piauienses se sentem hoje mais seguros em seus empregos do que há um ano. Esse percentual chega a mais de 50% entre os que ganham acima de 10 salários mínimos.

Além disso, 55,4% dos responsáveis pela casa acreditam que terão melhora profissional nos próximos seis meses, enquanto 43,4% acreditam que ficarão na mesma.

Publicidade

A renda familiar é outro aspecto que contribui para o resultado. Mais de 45% avaliam a renda familiar como melhor agora, quando comparado ao ano passado. Outros 50% dizem que estão na mesma situação e somente 13,4% acham que houve piora.

Ainda na pesquisa, 45% dizem que esse é um bom momento para aquisição de bens duráveis, mas 53,7% acreditam que é melhor não adquiri-los agora.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS