Connect with us

GERAL

Menino internado quatro vezes vence covid e volta para casa, no Ceará

Publicado

em

Com apenas um ano e três meses de vida, Francisco Bernardo Cid Lopes venceu o coronavírus. A criança, que estava internada no Hospital Regional Norte (HRN), recebeu alta na última terça-feira (12/05) e deixou a unidade sob os aplausos da equipe.

Bernardo e a família puderam voltar para casa, na cidade de Hidrolândia, a 118 km de Sobral. De acordo com Luana Cid, mãe da criança, eles moravam no Rio de Janeiro e chegaram ao Ceará no dia 20 de abril para morar próximo à família. “Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, ressalta Luana Cid.

Nascido prematuro de 27 semanas, o bebê passou por quatro reinternações em razão de complicações cardiorrespiratórias. No dia 30 de abril, mais uma vez a criança precisou ser internada. Desta vez, por ter sido diagnosticada com coronavírus. O histórico de saúde do Bernardo torna ainda mais incrível sua vitória sobre a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Sobral/CE

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS