Menino internado quatro vezes vence covid e volta para casa, no Ceará
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/05/20

Menino internado quatro vezes vence covid e volta para casa, no Ceará

Com apenas um ano e três meses de vida, Francisco Bernardo Cid Lopes venceu o coronavírus. A criança, que estava internada no Hospital Regional Norte (HRN), recebeu alta na última terça-feira (12/05) e deixou a unidade sob os aplausos da equipe.

Bernardo e a família puderam voltar para casa, na cidade de Hidrolândia, a 118 km de Sobral. De acordo com Luana Cid, mãe da criança, eles moravam no Rio de Janeiro e chegaram ao Ceará no dia 20 de abril para morar próximo à família. “Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, ressalta Luana Cid.

Nascido prematuro de 27 semanas, o bebê passou por quatro reinternações em razão de complicações cardiorrespiratórias. No dia 30 de abril, mais uma vez a criança precisou ser internada. Desta vez, por ter sido diagnosticada com coronavírus. O histórico de saúde do Bernardo torna ainda mais incrível sua vitória sobre a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Sobral/CE

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

PF investiga fraude no concurso do Hospital Universitário da UFPI

A Polícia Federal está investigando indícios de fraude no concurso para o preenchimento de cargos no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, com base em elementos que lhe foram

GERAL

Projeto vai fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores em cidade do Piauí

O projeto Teresina Protege da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas (SEMCASPI), tem a intenção de proibir e fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores na

Picos

Quadra de esportes no bairro Pantanal está sendo revitalizada pela Prefeitura de Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está revitalizando uma quadra de esportes, no bairro Pantanal. A iniciativa visa fomentar as práticas esportivas da comunidade.