Connect with us

GERAL

Menos de 60% do público recebeu vacina contra a gripe no Piauí

Publicado

em

O Dia Nacional da Imunização é comemorado em todo o Brasil no dia 9 de junho. A data lembra da importância das vacinas para a erradicação de doenças e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) faz um alerta: menos de 60% do público recebeu vacina contra a gripe no Piauí.

A data visa destacar a importância de manter a carteira de vacinação em dia, seja ela com vacinas do Plano Nacional de Imunização, ou da Covid-19.

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a vacinação é de extrema importância para a proteção individual e coletiva.

“Manter a vacinação em dia, mesmo na fase adulta, é o melhor método para evitar doenças e infecções. A vacinação é essencial também para a proteção da saúde coletiva de toda sociedade e neste dia da imunização, chamamos atenção da população do Piauí para que procure os postos de saúde de seus municípios e coloquem sua caderneta de vacina em dia”, apontou Leila.

Conforme a Secretaria, campanhas contra a influenza e a Covid-19 estão ocorrendo em todo o país, com o objetivo imunizar 90% do público. Além deste foco, vacinas de rotina do Plano Nacional de Imunizações também estão sendo aplicadas.

Publicidade

A Sesapi destaca que até esta sexta-feira (9), 699.682 pessoas receberam a vacina contra a Influenza, o que corresponde a 56,94% do público-alvo, que é de 1.188.474. O imunizante está disponível nos postos de saúde, mas hoje, por conta do ponto facultativo, somente o edifício garagem G3 do Teresina Shopping está aberto para a vacinação.

Já em relação à campanha contra a Covid-19, a Sesapi afirmou que o Piauí já aplicou mais de 9 milhões de doses, contando com as 367.213 pessoas acima de 18 anos que receberam a vacina bivalente.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS