Connect with us

GERAL

Mesmo com veto de Dilma, servidores do Judiciário suspendem greve no Piauí

Publicado

em

Os servidores do Tribunais Regionais do Trabalho, Federal e Eleitoral do Piauí decidiram durante assembleia nesta quinta-feira (23) encerrar a greve que já durava 43 dias. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Piauí (Sintrajufe-PI), Francisco Gomes, a suspensão do movimento é temporária.

“Esperamos derrubar no Congresso Nacional o veto da presidente Dilma Rousseff, com relação ao projeto de lei que trata do plano de cargos e salários dos servidores do poder judiciário. Até lá, pretendemos conseguir o apoio dos parlamentares e fortalecer o momento”, comentou Francisco Gomes.

Para o diretor do sindicato, os servidores acumulam perdas salariais há nove anos e o último reajuste, de 15%, dado em 2012 pelo governo, está longe dos 54% previstos no projeto. Em 30 de junho, o Senado aprovou reajuste que varia de 53% a 78,5%, de acordo com o cargo, a ser pago em seis parcelas até 2017. O governo se posicionou contra o projeto porque, segundo o Ministério do Planejamento, os percentuais representarão aumento de R$ 25,7 bilhões nos gastos nos próximos quatro anos.

“Com a suspensão da greve, os servidores retornam ao trabalho e mobilizações como os apagões nos órgãos serão mantidas. Vamos ganhar fôlego para voltar com a greve, até porque o Congresso está de recesso e não há previsão para a votação do projeto”, explicou.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS