Connect with us

GERAL

Militante alerta que Secretaria de Cultura de Picos precisa se articular para que artistas locais recebam auxílio do governo federal

Publicado

em

O diretor do Grupo Cultural Adimó, Mano Chagas, em entrevista ao Boletim do Sertão, alertou que a Secretaria de Cultura de Picos precisa se articular para que o Município receba a parcela de R$ 539 mil do governo federal ao qual tem direito. O recurso será destinado a todas as pessoas que trabalham no setor, desde artistas até donos de espaço de promoção de eventos, contudo, a prefeitura precisa se manifestar e os políticos tem de fazer pressão para que o benefício seja liberado.

“Acredito que vamos sentar essa semana e traçar propostas porque se não apresentar propostas, o dinheiro vai voltar, então, não é de interesse para o Município vir, estar disponível, e voltar, então vão ter que mexer os botões e fazer as coisas, porque não é dinheiro que vai ficar em caixa, ele vai voltar”, relatou.

Na semana passada nós entrevistamos o ator, diretor e produtor Francisco Pellé, que integra o Grupo de Articulação Nacional da Lei aqui no Piauí. Ele explicou que a Lei n°14.017, sancionada no dia 29 de junho, estabelece que os artistas e trabalhadores do setor estejam em um cadastro feito pelo município onde vivem.

Denominada de Lei Aldir Blanc, enquanto tramitava no Congresso Nacional, a Lei n°14.017 – que recebe essa nova numeração quando passa para o Poder Executivo, prevê a liberação de R$ 3 bilhões para o setor da cultura.

O dinheiro será muito bem-vindo para o setor cultural, primeiro a ser atingido pela crise financeira provocada pelo coronavírus. Até o momento, os trabalhadores desse ramo não tinham recebido nenhum auxílio do governo.

Publicidade

Fonte: Boletim do Sertão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS