Connect with us

GERAL

Militares vistoriam mais de 10 mil imóveis no Piauí

Publicado

em

Cerca de 55 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica vistoriaram 951.810 residências em todas as unidades da federação para combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Esses são números do balanço do Ministério da Defesa nos quatro dias da terceira etapa de mobilização das Forças Armadas contra o mosquito Aedes aedypt. Os militares vistoriam quase 10.506 imóveis no Piauí, encontram 190 focos de mosquitos Aedes aegypti e encontram 400 casas fechadas.

Conforme levantamento do Ministério da Defesa, no Piauí 225 militares do Exército atuaram em Teresina, Parnaíba e Picos e aplicaram larvicida em 142 imóveis e em 14 imóveis, os ocupantes proibiram que entrassem. Para o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, trata-se de uma ação importante de apoio “em defesa da saúde pública e que demonstrou, com a mobilização das Forças Armadas, a capacidade de a população se engajar no enfrentamento dessa ameaça”. As ações ocorreram em 290 cidades brasileiras.

Nesta terceira etapa da atuação do Ministério da Defesa contra o Aedes, militares visitaram 951.810 imóveis em todas as unidades da federação. Deste total, 64 mil apresentaram focos de proliferação do mosquito. Os integrantes das Forças Armadas ainda fizeram aplicação de larvicida em mais de 66 mil propriedades. Foram encontrados pouco mais de 153 mil imóveis fechados em todo o País e em cerca de 9 mil propriedades, os ocupantes recusaram a visita.

http://www.capitalteresina.com.br/media/uploads/2016/01/21/19ebef341c.jpg

Segundo o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho, o apoio dos militares às autoridades de saúde terá continuidade ao longo dos próximos meses. “As Forças Armadas, em apoio ao Ministério da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, estão realizando uma grande mobilização. Depois do dia 4 de março, aproximadamente 5 mil militares continuarão o trabalho de eliminação dos focos de proliferação do mosquito, em municípios definidos pelo Ministério da Saúde”, informou.

 

Publicidade

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS