Connect with us

GERAL

Ministério da Saúde entrega novas ambulâncias para 12 municípios do Piauí

Publicado

em

O Ministério da Saúde entregou novas ambulâncias para 12 municípios do Piauí nesta quarta-feira (28). Os veículos, avaliados em cerca de R$ 270 mil cada, irão substituir a antiga frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dessas cidades.

“É reposição do SAMU. É um programa normal, o prefeito entra no sistema e faz essa solicitação para a reposição da ambulância que ele já possui e, de acordo com os critérios, a gente faz essa reposição”, explicou Ferdinand Soares Feitosa, superintendente do Ministério da Saúde no Piauí.

Além de prefeitos e secretários municipais de Saúde, a solenidade de entrega contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ele destacou a importância da iniciativa que, em suas palavras, não privilegia apenas aliados.

“Isso demonstra como a saúde do nosso estado e país é conduzida, sem cores de oposição e questão partidária. Temos prefeitos que apoiam o presidente e que não apoiam. Quem vai ser beneficiado com a entrega dessas ambulâncias é a população dessas cidades”, afirmou o político piauiense.

Os municípios contemplados neste momento são: Barras, Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Conceição do Canindé, Demerval Lobão, Dirceu Arcoverde, Francisco Áurea, Nazária, Paes Landim, Parnaguá, Picos e União.

Publicidade

Segundo Marcos Vinicius, secretário-adjunto do Ministério da Saúde, o objetivo é renovar toda a frota do SAMU no Brasil. A previsão é que outros municípios piauienses recebam os novos veículos até o final do ano.

“Temos um cronograma para ser feito ao longo desse ano e possivelmente até o ano que vem vamos fazer a entrega dessas ambulâncias. Há uma programação do Mimisterio para renovar toda a frota do SAMU do país e o Piauí está seguramente entre os estados com prioridade”, garantiu o gestor.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS