Connect with us

GERAL

Ministério Público passa a ter acesso aos laudos periciais da Polícia Civil

Publicado

em

Ministério Público e Polícia Civil do Piauí firmaram parceria para acelerar o oferecimento de denúncias em inquéritos policiais, conferindo mais rapidez aos processos criminais para uma pronta resposta à sociedade. Por meio eletrônico, as duas entidades assinaram um acordo a fim de permitir ao MP o acesso ao banco de dados do Sistema Informatizado de Acompanhamento e Medição de Perícias e Laudos Oficiais do Instituto de Criminalística do Estado.

A plataforma utilizada é a Busca Integrada de Dados – BID, desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público. O acordo foi assinado pela procuradora-geral do MP, Carmelina Moura, e o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko.

A sintonia entre os dois órgãos é importantíssima para agilizar e instruir os processos com mais segurança, para permitir que os criminosos efetivamente sejam punidos. Dentro desse espírito de colaboração mútua, o MP doou ao Instituto de Criminalística duas estações periciais. São computadores de alto desempenho, capazes de realizar maior quantidade de processamento em menor período de tempo.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS