Missa encerra o 75º festejo de São José no povoado Retiro em Francisco Macedo; veja fotos
Publicado por: Da Redação | Data: 17/03/21

Missa encerra o 75º festejo de São José no povoado Retiro em Francisco Macedo; veja fotos

Fiéis e devotos da comunidade Retiro, zona rural de Francisco Macedo, festejaram na noite desta terça-feira, 16 de março, o santo padroeiro São José no 75º festejo. O último dia da festa teve como responsáveis o Conselho Comunitário e os devotos e devotas de São José. Neste ano o tema do festejo foi “São José pai da divina providência, providenciai”.

A missa solene estava marcada para acontecer no dia 19 – data em que é celebrado o Dia de São José -, mas por conta do decreto do governo do estado, a celebração em honra ao padroeiro foi antecipada para esta terça-feira, 16.

A missa foi presidida pelo padre Vanderlan Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete que abrange a Área Pastoral da comunidade Retiro, na zona rural de Francisco Macedo. O sacerdote, em entrevista ao portal Cidades Na Net, falou sobre a antecipação da missa solene de São José por conta do decreto do Governo do Estado.

“Avalio de forma muito positiva porque tivemos uma parada brusca no meio do festejo por conta do decreto estadual do governador, mas a comunidade recebeu da melhor forma possível e aconteceu a festa de São José com toda empolgação e alegria. Rogamos a Deus e a São José para que protejam as pessoas e os enfermos que estão com covid. A nós, dê a graça e, assim, ficarmos em casa fazendo nossa parte”, concluiu o padre Vanderlan Silva.

Izedito Coutinho fiel de São José residente na sede do município de Francisco Macedo, participou da missa solene que marca o encerramento do 75º festejo de São José no povoado Retiro.

“Sabemos que não é fácil, mas a fé dos devotos de São José é uma tradição da igreja. O povo do Retiro estão todos de parabéns e na festa antecipada para hoje teve grande quantidade de pessoas firmes e fortes na fé”, pontuou Izedito.

Ao final Izedito fez o pedido para que todos os fiéis continuem firmes na fé visitando a igreja, pois ela é um dos lugares mais seguros. “Continuem firmes e forte na fé e que essa pandemia vai passar e tudo vai voltar ao normal. Se Deus quiser no próximo ano teremos o festejo como nos anos anteriores”, concluiu Izedito Coutinho.

O festejo de São José teve início no último dia 10 de março às 06h com alvorada de abertura. À noite foi rezada a primeira novena tendo como responsáveis o grupo de religiosas Terço das Mulheres e Comunidade Baixão.


Matéria Relacionada: FRANCISCO MACEDO | Comunidade Retiro vai celebrar o 75º festejo de São José. Veja programação!

Comunidade Retiro celebra a 2ª noite de novena do 75º festejo de São José em Francisco Macedo; fotos


Veja as imagens

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Cursos de graduação podem ofertar até 40% de aulas a distância

Os cursos de graduação presenciais poderão ofertar até 40% das aulas a distância, antes o limite era de 20%. A medida está prevista em portaria publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da

GERAL

Em Ipiranga do Piauí, Projeto Viva o Semiárido promove curso de capacitação em horticultura; fotos

Foi realizado o curso de Horticultura, na comunidade São José dos Cocos, localizada na zona rural de Ipiranga, nos meses de fevereiro e março de 2019. Com carga horária de

Governo apresenta contraproposta aos médicos

Os secretários de Governo, Merlong Solano, e da Saúde, Francisco Costa, receberam, nessa segunda-feira (03), no Palácio de Karnak, o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo,