Connect with us

GERAL

Missa Solene encerra o 148º festejo da padroeira Imaculada Conceição em São Julião

Publicado

em

Fé, agradecimentos e emoção foram evidenciados e direcionados à Imaculada Conceição, nesta quarta-feira (08) na cidade de São Julião, localizada a 75 quilômetros de Teresina, durante a celebração da Missa Solene em honra a santa padroeira do município. O ato marcou o encerramento do festejo sagrado que neste ano está em sua 148ª edição na reflexão do tema “Imaculada, Vida, Doçura e Esperança Nossa!”. 

A missa solene foi presidida pelo padre, Francisco Ramires, que é pároco da Paróquia Imaculado Conceição, e concelebrada pelo padre Vanderlan Silva da cidade de Alegrete do Piauí. A cerimônia religiosa concentrou diversos fiéis do município e de outras cidades do entorno no adro da Igreja Matriz.

Padre Vanderlan Silva, em sua homilia contou como Maria Imaculada recebeu a notícia do anjo Gabriel que anunciou a chegada do menino Jesus.

Na presidência do ato solene, em honra a Imaculada Conceição, padre Ramires, destacou que a data é marcada por alegria.

“Nesse dia em que o coração vibra de alegria acolhamos em nosso meio, a padroeira de nossa terra querida, a rainha de nossos corações […] somos todos peregrinos e nessa caminhada tantas vezes perdemos o compasso e nos manchamos com a maldade. Peçamos a Deus pelas mãos de Maria puríssima que nos dê um coração puro para que nós vivamos a partir do seu amor e na sua misericórdia”, suplicou o padre Ramires.

“Hoje, mais do que nunca experimentamos em nosso peito o quanto a esperança nos coloca a caminho, faz com que nós suportemos o medo, a noite e a dor. Uma fagulha de esperança em um só coração pode incendiar o mundo todo. Maria abriu seu coração à esperança do seu povo”, acrescentou o padre Ramires.

Na Missa Solene estiveram presentes também os padres Gildo Coelho e Ferdiran Fontes, além de autoridades do município e o povo em geral.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Em São Julião, devotos celebram a primeira noite de novena missa do 148º festejo da Imaculada Conceição

Paróquia divulga a programação da 148ª Festa da Imaculada Conceição em São Julião. Veja!


A programação do festejo sagrado prossegue ainda nesta tarde, às 17h, com a procissão da padroeira pela cidade. Logo em seguida, às 18h, haverá a segunda Santa Missa. Após a celebração solene, será sorteado o grande bingo da Imaculada Conceição.

Veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS