Francisco Macêdo

Moradores de Francisco Macedo temem extinção de peixes da barragem do Estreito

Publicado

em

Moradores da cidade de Francisco Macedo, situada a 400 quilômetros de Teresina, temem que os peixes da barragem do Estreito sejam extintos devido à grande quantidade retirada por pescadores. Além disso, outro fator preocupante são vestígios de lixo deixados, o que provoca poluição ao Meio Ambiente.

O franciscomacedense, Anderson Carvalho, destacou que através da pesca que na maioria é praticada por pescadores de outras cidades, são retirados cerca de 8 mil quilos de peixes por semana. Em outras ocasiões essas retiradas já chegaram a 14 mil quilos.

A retirada em grande quantidade pode afetar os que pequenos pescadores do município.

A barragem do Estreito tem capacidade total de 23. 885 milhões de metros cúbicos de água e extensão de aproximadamente 7 quilômetros.

O morador destaca que os pescadores que frequentam a do Estreito são na maioria os mesmos que pescavam na barragem Poço do Marruá em Patos do Piauí e que o reservatório praticamente ficou sem peixes. A barragem Poço de Marruá tem capacidade para 293 milhões de metros cúbicos de água. 

Publicidade

O vereador Domingos Diniz falou que será convocada uma reunião com o secretário de Meio Ambiente do município para tratar sobre o caso e definir quais providências serão tomadas.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile