Connect with us

GERAL

Mostra Piauí Rio leva potencial turístico do estado ao RJ

Publicado

em

Foi lançada nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak, a mostra Piauí Rio. A ação, que acontece a partir de 14 de outubro, vai evidenciar para cariocas, fluminenses e visitantes da cidade maravilhosa as belezas naturais e culturais do Piauí.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, do presidente do Conselho Deliberativo, Freitas Neto, e dos diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Julio Cesar Filho, e do presidente da Fiepi, José Filho.

“Nós levamos para o Rio de Janeiro uma integração de esforços. Nós queremos chegar ao Rio de Janeiro para que possamos ter mais conhecimento, de mais pessoas, empreendedores, sobre o nosso estado. O Piauí tem destinos na área do turismo extraordinários e que precisam ser descobertos. Tem oportunidades de negócios em várias áreas também. O objetivo é ao sair desse encontro deixar o incentivo para que possam vir nos conhecer. Também vamos ter rodadas de negociações”, disse o governador.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, também falou sobre a importância da ação. “O Rio de Janeiro é a cidade brasileira que ainda é maior receptiva do turismo, é quem mais recebe turista no Brasil todo, nacional e internacional. Por isso, vamos passar 30 dias mostrando as riquezas do nosso estado. No Morro da Urca passam por dia 4 mil pessoas”, disse.

Essa ação envolve a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no Bondinho Pão de Açúcar, que acontecerá de 14 a 18 de outubro; Exposição de Artesanato do Piauí no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, de 15 de outubro a 15 de novembro; e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí, que será realizado no dia 14 de outubro.

Publicidade

No Bondinho Pão de Açúcar, durante cinco dias, funcionará a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, com curadoria do renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

Paralela à Mostra do Morro da Urca, acontecerá ainda uma Exposição de Artesanato do Piauí, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Na exposição, que conta com curadoria do designer Renato Imbroisi, os visitantes poderão conhecer o rico trabalho dos artesãos piauienses, que com as mãos entalham a madeira, moldam a cerâmica, bordam, fazem renda, trançam a palha ou lapidam pedras que dão origem a belas joias de opala.

Já o Encontro de Negócios de Turismo é focado em vendas e prospecção de futuras parcerias para o destino Piauí junto às agências e operadoras do Rio de Janeiro.

Para a ação, o Sebrae conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS