GERAL

Motoristas de apps desistem do ramo após aumento do preço da gasolina no Piauí

Publicado

em

Os motoristas de aplicativos estão desistindo da profissão por causa do preço de gasolina em Teresina. Segundo reportagem da TV Clube, com o combustível tão caro, alguns deslocamentos acabam não compensando, por isso tantas corridas são canceladas Muitos até estão desistindo do ramo. 

    Reprodução / TV Clube

Quem também sofre são os passageiros. O aposentado Etevaldo Lima, morador de um condomínio na região da Ilhota, Centro-Sul de Teresina, diz que a poucos metros do local têm dois pontos de ônibus, mas a linha teria sido retirado há quase três anos. 

“O poder público tem por obrigação dá o transporte para gente. A gente precisa. Porque não vamos gastar nosso dinheiro todo com Uber, né?”

Dona de casa Francisca, que também mora no mesmo condomínio diz que a alternativa da falta não ajuda. Usar aplicativo de transporte pesa no orçamento. 

Com o litro da gasolina comum custando acima de R$ 8, e algumas corrida saindo abaixo desse valor, e o aplicativo ficando com 25% dele, para os motoristas essas corridas só dão prejuízo.

Motorista de aplicativo    Reprodução / TV Clube

A motorista Kelly Costa não nega, tem dó dos passageiros, mas admite que cancela corridas de baixo valor, e se o preço do litro da gasolina aumentar de novo, ela disse que pode deixar o serviço. 

“Mudou muito com o aumento de combustível. Deixando outros amigos a desistirem da nossa categoria a desistirem, tanto homens como mulheres”.

Publicidade

Segundo o secretário geral da Associação dos Motoristas, Francisco Batista, ao menos 20% dos quase 2 mil filiados já deixaram as atividades por causa da quedas dos lucros.

Fonte: 180 graus/ Informações Bom dia Piauí


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile