Connect with us

GERAL

Movimento no Aeroporto de Teresina cresce 18% no primeiro semestre

Publicado

em

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) registrou, no primeiro semestre de 2019, mais de 583 mil passageiros, entre operações de embarques e desembarques. O volume é 18% superior ao movimento realizado no mesmo período de 2018, quando foram contabilizados 493,5 mil viajantes.

Os dados são da Infraero.

Com capacidade para receber mais de 2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registra uma média diária de aproximadamente 3 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais, operadas por três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Parnaíba.

Rede Infraero

Os aeroportos da Infraero com voos regulares também tiveram alta na movimentação de passageiros no primeiro semestre de 2019. Na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, o crescimento foi de 3%. Foram contabilizados 41,7 milhões de viajantes ante os 40,6 milhões de embarques e desembarques registrados em 2018.

Publicidade
Fonte: AsCom/Infraero
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS