GERAL

MPPI atua para condenação de homem no Piauí por organização criminosa e tráfico drogas

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, por meio de denúncia feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Barras, obteve a condenação de Raimundo da Silva Oliveira, mais conhecido como RD, a 21 anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de organização criminosa, tráfico drogas e associação para o tráfico, resistência à prisão e por porte de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida.

A denúncia que resultou na condenação é assinada pelo promotor de Justiça Silas Sereno Lopes.

Consta nos autos que no dia 21 de setembro do ano passado, na zona rural de Boa Hora, cidade que é termo judiciário da Comarca de Barras, Raimundo foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do GRECO, portando drogas, arma de fogo (pistola 9 milímetros e carregadores) e uma caderneta com anotações com o controle de venda de drogas. Durante a abordagem da Polícia Civil, Raimundo resistiu à prisão e tentou pegar arma e usar contra os policiais

Foi comprovado pela Polícia que Raimundo Oliveira é integrante de uma organização criminosa. Ele responde a processos por homicídios cometidos na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

Ainda que a defesa do réu recorra da decisão, ele permanecerá preso porque foi mantida a prisão preventiva.

Publicidade

A decisão que condenou Raimundo Oliveira foi dada pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, na última segunda-feira, 17 de abril.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile